Saber, Ousar, Fazer e Calar

30/06/2013 § 4 Comentários

Saint Germain

Após a leitura de cada texto, dedique alguns minutos para fazer uma introspecção e analíse como você mesmo vivência cada um desses conceitos:

SABER: buscar o conhecimento; ter interesse; aprender; ler e reler; estudar os ensinamentos.
OUSAR: Ser destemido; tentar; persistir; ter fé; acreditar; confiar; quando cair – levantar e tentar novamente.
FAZER: Por em prática o que aprende; comandar; apelar; decretar; invocar; visualizar; aplicar e divulgar os ensinamentos.
CALAR: Ser humilde; adquirir discernimento; não se vangloriar; entrar no Grande Silêncio; refletir, meditar; interiorizar o que aprende.

SABER: Não duvidar do que aprendeu, ter plena confiança no que você leu, estudou, não duvidar de si próprio.
OUSAR: não ter medo de falar, perguntar, pregar ou qualquer coisa que lhe vier a frente, pois pode fazer parte do plano divino que Deus lhe concebeu, portanto não hesite!
FAZER: Faça o que quiseres porque o que você quer é lei, não se condene com as suas obrigações, apenas siga o seu coração, e
faça o que desejar, pois no final Deus faz tudo acontecer com maestria e perfeição.
CALAR: Não explique, escute, entenda o grau de consciência de cada um, cada um tem o seu, portanto cala-te e escute, isso vai fazer você aumentar tanto o seu grau de consciência como o da pessoa que fala.

SABER: para mim é ter consciência da Verdade Divina, que só adquirimos com a conecção plena com nosso CRISTO PESSOAL.
OUSAR: é ter coragem de agir com o coração verdadeiro, consciente que o medo pode até existir, mas não oferece resistência ao AMOR.
FAZER: é agir com sabedoria, amor e conforme a vontade de DEUS.
CALAR: esta é minha grande dúvida cada vez que recebo as apostilas dos GUARDIÃES DA CHAMA. Será guardar o conhecimento e saber expressá-lo só no momento certo? Será calar para ouvir o que DEUS e os MESTRES têm a nos dizer? Será para simplesmente ouvir? Ou tudo isto e tudo o mais que as outras irmãs escreveram. Adorei as colocações delas. Tenho que refletir mais sobre o CALAR. Acho que meu SANTO CRISTO PESSOAL me dará a resposta quando for a hora. Quem sabe a hora é agora com as opiniões de vocês.

SABER: Ter fé no conhecimento adquirido.
OUSAR: Ter coragem e persistência no uso desse conhecimento.
FAZER: Atuar conforme a fé desenvolvida.
CALAR: Usar o poder da palavra de modo racional e em concordância com o SABER e o FAZER.

SABER: ler buscando o entendimento interno, concentrando sua consciência no ensinamento. Se possível ler em voz alta, buscando gerar um momentum sagrado. Saber que mesmo com todos os seus esforços você está suscetível a tudo que sua inconsciência gerou e tem que consumi-la no fogo sagrado da sua nova consciência. Saber que você não está livre do sofrimento, mas também não está mais preso em Maya. Saber que a Unidade de cada um também tem acesso a você.
OUSAR: estender cada vez um pouco mais os limites de suas atitudes, aquelas que antes achava que não iria conseguir realizar, testar suas habilidades dia após dia e direcioná-las para a realização de obras. Ousar dedicar todas as suas obras a Deus. Ousar transforma-se de acordo com o conhecimento que estuda em todos os momentos. Ousar manter-se em paz independente das condições internas ou externas. Ousar invocar os Poderes inerentes a Sagrada Presença, estendendo até onde puder alcançar.
FAZER: de cada atitude sua uma oração. Fazer é ir colocando em sua vida tudo que Sua Sagrada Presença aprova como manifestação do seu plano divino.
CALAR: é sentir quando alguém precisa de ajuda, mas não está pronta para aceitá-la. É sentir no fundo da sua alma que sua vida sem o Momentum auto-gerado do Amor estendido com a Sua Sagrada Presença, ou mesmo essa simples lembrança você é tão vazio e pequeno, tão teórico como areia no vento.É entrar no Grande Silêncio.

SABER: a hora de agir, e saber a hora de observar.
OUSAR: tomar a atitude e ousar dar sua vez a outros.
FAZER: o que é preciso para seguir sempre em frente, as mudanças, as observações, o aquietamento, a busca constante.
CALAR: sempre, diante da glória, diante da humilhação, diante da contemplação, da observação, da iluminação, da União com nossa Luz.

SABER: aplicar o conhecimento para que ele possa ser ancorado no âmago do ser; transmitir o conhecimento para que ele possa ser multiplicado.
OUSAR: atingir as alturas dos Mestres de sabedoria, se Eles completaram as suas missões, resgataram seu karma e unificaram-se a Deus, nós também podemos atingir estas metas.
FAZER: procurar ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
CALAR: falar somente o necessário.

“Só quem compreende a si mesmo pode compreender o que chamamos de Deus.” (Djwhal Khul)

* Conde de Saint Germain

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 4 Respostas para Saber, Ousar, Fazer e Calar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Saber, Ousar, Fazer e Calar no Sob Malhete.

Meta

%d blogueiros gostam disto: