9 maneiras de acabar com o estresse

27/07/2013 § 1 comentário

Hulk

Não bastava o dia longo e complicado no escritório – recheado com uma homilia homérica do chefe sobre prazos e o arroz duro do refeitório da firma. Era preciso pegar quilômetros intermináveis de congestionamento até chegar em casa. Tudo o que você quer é sentar no sofá e assistir TV, mas o cachorro destruiu as almofadas e a TV a cabo – que te custa uma fortuna por mês – saiu do ar.

Situação familiar?

O estresse é um dos males mais presentes e preocupantes na sociedade do século XXI. Segundo dados da OMS, mais de 90% da população mundial sofre com o problema. A vida não é para amadores e é preciso aliviar a pressão que o mundo deposita em cima dos ombros.

Confira as 9 melhores maneiras de acabar com o estresse:

1 – Cumpra suas obrigações
Combater o estresse não significa diminuir sua lista de tarefas. Pelo contrário: deixar de fazer algo que você precisa fazer só vai gerar mais preocupações. Para que a feitura das obrigações seja mais agradável fácil digerível, tire a lista de coisas a fazer da sua mente e a transfira para um papel – ou celular. Além de limpar a cabeça, ter uma representação visual das tarefas o ajudará a resolvê-las.

2 – Aprenda a dizer “não”
Sentir-se sobrecarregado é o primeiro passo rumo ao estresse. Por mais difícil que lhe pareça, tem horas (e elas não são raras) em que é absolutamente necessário –para a sua sanidade mental – dizer não.

3 – Faça exercícios físicos
Uma das mais eficientes maneiras de combater o estresse e as doenças cardiovasculares é mexer o corpo. Realizar atividades liberam endorfina, que proporciona uma sensação de bem-estar. Corra, malhe, jogue futebol, nade… A escolha é sua.

5 – Música
Um estudo realizado pela Universidade de Adelaide, na Austrália, apontou que música é um importante combatente contra emoções negativas. Aprenda a tocar um instrumento, escreva suas canções. Se não sentir-se apto, simplesmente recorra à sua banda favorita.

6 – Abra a janela
O professor de psicologia Peter Kahn, da Universidade de Washington, realizou o seguinte estudo: em um escritório, foram disponibilizadas três janelas. A primeira, com a vista natural. A segunda, com a mesma paisagem, porém uma representação digital. A terceira, uma parede branca. Os níveis de estresse só diminuíram no grupo da primeira janela.

7 – Vá para a luz
Expor suas retinas à luz do sol faz com que seu corpo adeque-se ao ciclo solar e entre em sintonia com os horários do dia. Caminhe sem óculos escuros três vezes por semana. Ainda não está convencido? A fototerapia garante ao corpo vitamina D, importante combatente do estresse.

8 – Dispense a fantasia de Superman
Ninguém é perfeito. Isso é um fato. Por que então você exige isso de si próprio? Permita-se falhar. E não hesite em pedir ajuda aos outros.

9 – Faça sexo
De acordo com pesquisadores canadenses , quando uma bactéria entra em contato com água quente (uma situação de estresse), ela ativa um gene indutor sexual, que aumenta as chances de reprodução. Outro estudo, conduzido pela Universidade de Paisley, sugere que manter relações sexuais é efetivo no combate ao estresse e ansiedade. E a melhor conclusão da pesquisa: quanto mais sexo, melhor.

Fonte – Club Alfa

Anúncios

Marcado:,

§ Uma Resposta para 9 maneiras de acabar com o estresse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 9 maneiras de acabar com o estresse no Sob Malhete.

Meta

%d blogueiros gostam disto: